Início » Agricultura » PREFEITURA REALIZOU SEGUNDA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS PARA AGRICULTORES ATINGIDOS PELA ESTIAGEM

postado em: Administração, Agricultura

O município de São Pedro das Missões passou por um período de severa estiagem no final do ao de 2021 e nos primeiros meses de 2022. A situação de emergência decretada pelo Poder Público viabilizou a captação de recursos para amenizar os impactos decorrentes da falta de chuva.

Neste sentido, o município recebeu valores para aquisição de cestas básicas para destinar a produtores rurais do interior do município. Recursos foram articulados pela Defesa Civil Municipal, em parceria com Governo Federal.

Na manhã da quinta-feira (21/07), a Administração foi a segunda entrega. Foram 250 cestas de alimentos distribuídos. Entre os produtos destaca-se, arroz, açúcar, farinha de trigo, feijão, sal, óleo de cozinha, massas e bolachas. A próximo entrega e última será realizada no início do mês que vem.

Mais detalhes acompanhe a entrevista com o secretário de Administração, Everson Baptistela, coordenador municipal da Defesa Civil, Giovani  Dallabrida  e alguns agricultores.

Veja: