Início » ASSISTÊNCIA SOCIAL » CAMINHADA MARCOU MOBILIZAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM SÃO PEDRO DAS MISSÕES

CAMINHADA MARCOU MOBILIZAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM SÃO PEDRO DAS MISSÕES

postado em: ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

Na semana passada (12/03), foi marcada por uma caminhada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em São Pedro das Missões. A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e reuniu um número significativo de mulheres em frente à Prefeitura Municipal.

 

Do local, as participantes saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade, levando mensagens de conscientização sobre a importância da mulher na sociedade e reforçando a necessidade de cuidado, respeito e valorização.

 

O ato contou com a presença do vice-prefeito Rudinei Brizola, que acompanhou o início da caminhada, além de vereadoras e outras autoridades municipais.

 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Rosane Morais, destacou que a ação teve como objetivo chamar a atenção da comunidade para a realidade da violência contra a mulher, especialmente diante do aumento dos casos de feminicídio no Estado e no país.

 

Segundo ela, a mobilização também foi um pedido coletivo por mais respeito, paz e igualdade, reforçando a importância de trabalhar a conscientização em todos os ambientes da sociedade para que essa realidade possa mudar.

 

Fonte: Colaboração por  Gilvan Vargas / Portal GV