Início » TRIBUTOS » PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

postado em: TRIBUTOS

No dia 18 de junho, aconteceu uma palestra voltada para os alunos das últimas séries do ensino fundamental e do ensino médio, além de professores e a equipe da direção das Escolas Municipais e da Escola Estadual de São Pedro das Missões. O evento contou com a presença de Caciane Werkhausen, especialista em Educação Fiscal, que explicou sobre os programas de Educação Fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha. O evento foi acompanhado pela equipe de tributos da prefeitura municipal.

 

 

Ela destacou a importância de todos se cadastrarem nesses programas e de pedirem CPF na nota ao fazerem suas compras. Além de concorrer a prêmios, essa prática ajuda entidades beneficentes, aumenta a arrecadação de impostos do município e possibilita que esses recursos sejam utilizados para melhorar a vida da população, promovendo assim o exercício da cidadania.

 

Depois, Caciane comentou sobre a Educação Fiscal, que é o objetivo principal do programa. Esse tema já vem sendo trabalhado nas escolas por meio de projetos de Educação Fiscal, pois acredita-se que, ao conscientizar os estudantes desde cedo, podemos formar cidadãos mais críticos, conscientes e participativos na comunidade onde vivem. Dessa forma, eles aprendem o valor dos tributos e a importância deles na sociedade, cumprindo seus deveres e também aproveitando seus direitos de maneira responsável.