Início » Administração » PREFEITURA PARTICIPOU DO I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

PREFEITURA PARTICIPOU DO I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

postado em: Administração, TRIBUTOS

No final do mês de novembro (30), os servidores da prefeitura de São Pedro das Missões participaram do I Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Rodeio Bonito/RS. O evento reuniu representantes de mais de 30 municípios gaúchos.

A programação começou pela parte da manhã com a recepção e credenciamento dos participantes, logo em seguida a abertura oficial com apresentação de boas práticas locais. Já o primeiro painel foi coordenado pelo auditor fiscal da Receita Estadual, Décio Rauber, abordando o tema “o programa de integração tributária na construção da cidadania e análise das prestações de contas”.

Posteriormente foi a vez do painel coordenado pelo auditor fiscal da Receita Estadual, João Carlos Loebens, falando sobre a “importância dos tributos para o convívio social e o novo IPM da educação”, fechando a programação pela parte da manhã.

A tarde os trabalhos foram retomados com a apresentação de boas práticas regionais e em seguida o painel coordenado pela técnica tributária da Receita Estadual, Giane Maria Zago, abordando o tema “desafios nos projetos pedagógicos de educação fiscal com a BNCC”. Logo em seguida a última palestra do dia com o auditor fiscal da Receita Estadual, Rogério Biondo, delegado adjunto da 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual com o tema; “Nota Fiscal Gaúcha”.

No encerramento da programação aconteceram os sorteios do Nota Fiscal Gaúcha estadual e o um sorteio bônus da campanha Compra da Sorte, promovida pela Administração Municipal de Rodeio Bonito em parceria com a ACISA e o comércio local.