Início » Administração » ALUNOS CONQUISTAM MEDALHAS NOS JOGOS RURAIS EM PALMEIRA DAS MISSÕES

ALUNOS CONQUISTAM MEDALHAS NOS JOGOS RURAIS EM PALMEIRA DAS MISSÕES

postado em: Administração, EDUCAÇÃO

O evento esportivo promovido pelo Senar-RS reuniu crianças e adolescentes entre 11 e 16 anos, na segunda etapa da competição realizada no dia 17, em Palmeira das Missões. Arremesso de espiga de milho no balaio, corrida do saco, carrinho de mão e xadrez foram algumas das atrações.

 

O objetivo dos Jogos Rurais, segundo a Coordenadora de Promoção Social do Senar-RS, Sandra Catarina Vieira, é incentivar a prática esportiva a partir de um olhar educativo, despertando a cooperação e a amizade entre os atletas. “Nossa missão é mobilizar as comunidades rurais por meio do esporte como um instrumento social, proporcionando qualidade de vida e até a melhoria da autoestima desses jovens”, explica.

 

São Pedro das Missões marcou presença com mais de 10 alunos da rede municipal de ensino inscritos. O Samuel Fernando ficou em primeiro lugar na corrida do saco, Ryan Lima na 2ª posição no dominó e Gabriel Morais de Oliveira também no segundo lugar no xadrez. A diretora da Escola Nucleada Ulmerindo Machado e José Bonifácio, professora Grasiela Talamini, parabeniza os alunos pela conquista: “Se sentimos orgulho? Muitoooooo primeira participação nos jogos rurais Senar”, enfatizou Grasi.