Início » Saúde » A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES RECEBEU O SELO OURO “UBS AMIGA DO IDOSO”.

postado em: PREFEITO, Saúde

São Pedro das Missões cumpriu todas as metas do 3º ciclo do Programa UBS Amiga do Idoso da Rede Bem Cuidar RS, e foi contemplada com o Selo Ouro. A premiação foi concedida pelo Governo Estadual na manhã de segunda-feira, 25 de setembro, e contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, e da secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Antonio Reginaldo Ferreira, primeira-dama Emilene Ribeiro, secretário Everson Brizola e a enfermeira Luana Escobar, que receberam o prêmio em nome de todos os funcionários e profissionais. O Selo Ouro refere-se ao atendimento, acessibilidade e assistência domiciliar, entre outros, principalmente para os usuários com mais de 65 anos.

.

REDE BEM CUIDAR RS

A Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dentro do componente estratégico de qualificação da APS – Atenção Primária à Saúde. Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.