Início » Meio Ambiente » NOVA TAXA E PARCELAMENTO DA COLETA DO LIXO

NOVA TAXA E PARCELAMENTO DA COLETA DO LIXO

O CIGRES (Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos) no qual o município de São Pedro das Missões destina o lixo residencial e comercial, atualizou os custos de recebimento e processamentos dos resíduos.

Neste sentido, Administração Municipal retingiu um projeto de Lei Municipal nº 05/2023, que altera a forma de pagamento da taxa do lixo de três parcelar (abril, maio e junho), para 12 parcelar juntamente com a taxa d’água, a partir do ano de 2024. A mudança apenas depende da aprovação do Legislativo Municipal.

O prefeito Antonio Ferreira explica que, a elevação do custo da destinação do lixo, é decorrente do aumento semanal da coleta dos resíduos (2), além de ser realizada por caminho e motorista do CIGRES.

Mais detalhes com o prefeito na sonora abaixo: