Início » EDUCAÇÃO » SÃO PEDRO DAS MISSÕES FORMA MAIS DUAS TURMAS DO PROJETO PROERD

SÃO PEDRO DAS MISSÕES FORMA MAIS DUAS TURMAS DO PROJETO PROERD

postado em: EDUCAÇÃO

O Município de São Pedro das Missões recebeu mais uma etapa do Programa PROERD ((Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). As atividades estão sendo executadas desde o início do semestre do letivo pela soldado e instrutora do programa, Fabiana Winter Pedroso.

Durante o mês de novembro ocorreu a cerimônia de formatura, coordenada pelo 39º Batalhão da Brigada Militar. A atividade reuniu policiais, professores, pais, prefeito Antonio Ferreira, além dos formandos, todos alunos da 5ª série da Escola Nucleada Ulmerindo Machado e José Bonifácio e da Escola Municipal Inspetor João Ferraz.

O Projeto Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) é uma iniciativa da Brigada Militar na prevenção, através de um trabalho coletivo, representando um esforço da comunidade escolar com a Brigada Militar. Os objetivos principais do programa são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. O mesmo oferece estratégias preventivas no desenvolvimento social, comunicação, autoestima, empatia, tomada de decisões, objetivo de vida e independência e alternativas positivas.

Acompanhe uma entrevista com a comandante da Brigada Militar da cidade, a soldada Fabiana Winter Pedroso. O prefeito Antonio R. Ferreira também participou: