Início » Administração » Sicredi Raízes RS/SC/MG divulga contemplados do Apoiar Fundo Social

Sicredi Raízes RS/SC/MG divulga contemplados do Apoiar Fundo Social

postado em: Administração

A Sicredi Raízes RS/SC/MG divulgou na última semana os projetos contemplados pelo Apoiar Fundo Social 2022 nos 32 municípios de sua área de atuação. O Apoiar é um fundo de natureza financeira, destinado a atender ações sociais de interesse coletivo, tais como, educação, cultura, esportes, saúde e segurança, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades na área de ação da Cooperativa.

A realização da iniciativa foi aprovada na Assembleia Geral Ordinária da Sicredi Raízes RS/SC/MG, amparada pelos associados durante a Assembleia de Núcleos, que ocorreu no mês de abril. A escolha dos projetos foi realizada pelos coordenadores de núcleo do município.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento econômico e social, que busca promover o crescimento sustentável das nossas comunidades. O Apoiar Fundo Social vem para reforçar as nossas ações, complementando o trabalho que já desenvolvemos nos municípios”, destaca o Presidente da Sicredi Raízes RS/SC/MG, Vitor Augusto Rizzardi.

Na área de atuação da Cooperativa, foram recebidas inscrições de 234 projetos, estando 224 aptos para votação. Destes, 164 foram contemplados somando o montante de 1milhão de reais. O número de beneficiados diretos é de 248.473 pessoas e, indiretamente 1.013.643.

O relatório completo das entidades beneficiadas da Sicredi Raízes RS/SC/MG encontra-se no site da cooperativa: www.sicredi.com.br/coop/raizes.

 

São Pedro das Missões

 

Entidade: Conselho Escolar Do Núcleo Municipal De Ensino Fun Ulmerindo Machado.

Projeto: Biodigestor: Prática Sustentável No Descarte Do Lixo Orgânico, Produzindo Energia Limpa E Fertilizante.

 

Entidade: Mitra Diocesana De Frederico Westphalen.

Projeto: Instalação De Dois Aparelhos De Ar Condicionado Na Capela São Pedro.

 

Mais detalhes acompanhe a entrevista com a gerente da Unidade de São Pedro das Missões: