Para ajudar a proteger o meio ambiente e garantir que todo material eletrônico usado seja descartado de forma correta, a prefeitura de São Pedro da Missões, por meio do Departamento do Meio Ambiente, está realizando uma campanha de coleta de lixo eletrônico. Essa ação acontece de 1º a 31 de outubro. Os materiais podem ser levados ao parque de máquinas municipal.
O que pode ser doado?
Qualquer aparelho que funcione com energia elétrica, além de pilhas e baterias que não têm mais uso. Equipamentos de informática, como celulares, roteadores, computadores, impressoras, carregadores, fones de ouvido, cabos, mouses, controles e baterias. Eletrodomésticos, como televisores, micro-ondas, fornos elétricos, ventiladores, máquinas de lavar, fogões, freezers, rádios e aparelhos de som. Outros itens incluem lâmpadas fluorescentes, ferramentas elétricas (como chapinhas e secadores), parafusadeiras e utensílios de cozinha, como liquidificador e batedeira. Também podem ser doados todos os tipos de pilhas.
Essa iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de descartar corretamente os resíduos eletrônicos. Quando não descartados adequadamente, esses materiais podem liberar substâncias tóxicas que contaminam a água, o solo e o ar.