Início » Administração » PREFEITO VISITA EXPOINTER, PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE ACESSOS ASFÁLTICOS E DE ENCONTRO COM O TJRS EM PORTO ALEGRE

PREFEITO VISITA EXPOINTER, PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE ACESSOS ASFÁLTICOS E DE ENCONTRO COM O TJRS EM PORTO ALEGRE

postado em: Administração

 

Na última terça-feira, dia 2 de setembro, o prefeito de São Pedro das Missões, Rafael Fumagalli e Silva, participou de uma reunião com outros prefeitos de municípios na Expointer, em Esteio. Essa reunião foi organizada pela FAMURS, que é a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, responsável por representar as 497 cidades do estado.

 

O objetivo do encontro foi discutir a implantação de novas estradas asfaltadas nos municípios e buscar soluções para os desafios de infraestrutura enfrentados pelas cidades gaúchas. A ideia era melhorar a conexão entre os lugares e facilitar o transporte de pessoas e mercadorias. Segundo Costella, as enchentes ocorridas em 2023 e 2024 tiveram um grande impacto, alterando bastante o cronograma das obras e a destinação dos recursos, afetando mais de 8 mil quilômetros de rodovias estaduais.

 

Durante a reunião, Rafael destacou que a prioridade é a ligação asfáltica, reforçando que a comunidade está aguardando a assinatura da licitação pelo governo estadual para que as obras possam começar.

 

Já na tarde de quarta-feira, dia 3 de setembro, prefeitos e lideranças da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) se encontraram com representantes da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre. Eles solicitaram a criação de uma nova Comarca na região, com sede em Jaboticaba. O prefeito também participou desse encontro.

 

A reunião aconteceu às 17 horas no Palácio da Justiça e foi conduzida pelo deputado estadual Gilmar Sossella. Estiveram presentes a corregedora-geral, desembargadora Fabianne Breton Baisch, outros desembargadores do TJRS, além de prefeitos, advogados e lideranças locais.

 

A solicitação foi feita em nome dos municípios de Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Sagrada Família, Cerro Grande, São Pedro das Missões e Boa Vista das Missões. Todos defendem que a nova Comarca seja instalada em Jaboticaba por causa da sua localização central e estratégica.