No domingo (29/06), Solenidade de São Pedro e São Paulo, aconteceu a festa de São Pedro, marcada por três momentos: A Missa Solene, a Bênção da Cruz Missioneira e a Festa no salão da comunidade.
A Missa Solene teve início às 10h e foi presidida pelo pároco Padre Nildo. O coral da Comunidade brindou com cantos muito bonitos. Padre Nildo destacou a importância de São Pedro e São Paulo para a vida e história da Igreja, centrando-se nas leituras da Liturgia da Palavra. Também destacou a importância da Cruz Missioneira, abençoada neste dia, vínculo com a história do cristianismo desde os seus primórdios, com a evangelização feita pelo jesuítas no Rio Grande do Sul – especialmente na região das Missões – e com a região Missioneira, destacada pelo nome do município “São Pedro das Missões”.
Após a Missa, a comunidade se dirigiu diante da Cruz Missioneira, instalada à esquerda da capela para quem observa da rua.
O rito da bênção, presidido pelo padre Nildo, deu-se pela leitura do evangelho da crucificação de Jesus (Jo 19, 17-18, 26-30), a insensação da Cruz, a oração de bênção, a aspersão com água benta e o toque das pessoas na Cruz Missioneira abençoada – que foi acompanhado da canção (com adaptação) “Diante da Cruz Missioneira” (Rômulo Chaves e Fabiano Cestari), belíssimamente interpretada pelo jovem Gabriel Nascimento e o coral de São Pedro das Missões. Tudo muito comovente e marcante.
No salão da comunidade seguiu-se o dia festivo com churrasco, bingo beneficente e reunião dançante.
https://www.facebook.com/photo?fbid=717871417546363&set=pcb.717874470879391