Início » Administração » VICE-PREFEITO PARTICIPOU DE ENCONTRO COM COMITIVA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

VICE-PREFEITO PARTICIPOU DE ENCONTRO COM COMITIVA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

Palmeira das Missões e mais 5 municípios da região – São Pedro das Missões, Sagrada Família, Novo Barreiro, Jaboticaba e Boa Vista das Missões, receberam visita técnica do Ministério do Esporte, no dia 21 de setembro. O encontro foi coordenado por uma comitiva do Ministério do Esporte, formada pela diretora de Esporte Amador, Lazer e Inclusão Social, Rejane Penna, e pela coordenadora Ana Pintos.

O objetivo da reunião foi para discutir um projeto piloto da Rede de Desenvolvimento de Esporte na região. A equipe do MESP apresentou os programas prioritários da pasta e as possibilidades de acesso, além de visitar os diversos equipamentos esportivos de todos os municípios envolvidos.

Segundo o vice-prefeito, Rafael Fumagalli, a proposta do Ministério do Esporte, é desenvolver um trabalho em conjunto que potencialize os recursos e aprofunde as relações intersetoriais.

Neste sentido, o projeto busca promover e estimular a participação em atividades esportivas na vida de toda a comunidade. O programa prioriza a diminuição do sedentarismo, aprimorando a mobilidade e buscando os diversos benefícios físicos, sociais e psicológicos que o esporte oferece.