Início » Saúde » SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONQUISTOU

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONQUISTOU

postado em: Saúde

No dia 26 do último mês, em evento realizado no município de Palmeira das Missões, a Unidade Básica de Saúde de São Pedro das Missões recebeu a certificação “Selo Prata Amigo do Idoso”.

O ato contou com a presença da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. A gestora destacou o desempenho das coordenadorias no selo UBS Amiga do Idoso e na adesão à Rede Bem Cuidar. “É gratificante encontrar essa energia e saber que os municípios estão junto com a Secretaria da Saúde apostando no envelhecimento saudável da população”.

Estiveram presentes, representando São Pedro das Missões, o secretário de saúde, Everton Brizola, enfermeira e gestora da Rede Bem Cuidar, Luana Escobar. O prefeito Antonio R. Ferreira também fez questão de estar presenta no evento.

– Ficamos muito felizes por sabermos que estamos realizando um bom trabalho. Agradece toda equipe da Unidade Básica de Saúde pelo empenho e dedicação. Enfatizou “Nego”.

—————————————————————————–

O Selo é uma certificação conferida pela Secretaria Estadual da Saúde às Unidades de Saúde que fazem parte Rede Bem Cuidar e implementaram as ações propostas pelo programa, alcançando alguns indicadores para a promoção da saúde dos idosos, como mapeamento da população idosa no seu território, qualificação da assistência farmacêutica às pessoas idosas, qualificação do acolhimento dessa população, implementação da avaliação multidimensional do idoso, entre outros. No segundo ciclo, para atingir o Selo Prata, as unidades precisam seguir aplicando as ações e evoluir outros indicadores, como consolidação das notificações de violências contra pessoas idosas, elaboração e execução de um plano de assistência domiciliar, entre outros.