Início » CRAS » MUNICÍPIO REALIZOU CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MUNICÍPIO REALIZOU CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

postado em: ASSISTÊNCIA SOCIAL, CRAS

A Prefeitura de São Pedro das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram na tarde desta quinta-feira (15/06) a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu usuários, representantes de entidades, profissionais da pasta, secretários municipais e a presença do prefeito Antonio Reginaldo Ferreira.

Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, foi abordado pelo professor Carlos Eleandro coordenou. O público acompanhou os cinco eixos da temática, dando sugestões e elencando demandas para ampliar e melhorar os serviços prestados pela Assistência Social.

A iniciativa é um espaço de mobilização para participação social que avalia as políticas de Assistência Social e a construção de diretrizes que possam aprimorar do Sistema Único de Assistência Social. Por fim, foi eleito os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

No link abaixo, acompanhe a fala da coordenadora da Conferência, a assistente social Roselene Duarte e o palestrante, professor Carlos Eleandro.