Início » Administração » PREFEITO E VICE-PREFEITO ESTIVERAM PARTICIPANDO DE EVENTO COM O GOVERNADOR EDUARDO LEITE

O governador Eduardo Leite esteve em Novo Barreiro, na tarde de quinta-feira (25/5), para participar da Abertura Oficial da Colheita da Erva-Mate, cerimônia realizada na propriedade da família Vargas da Silva Kaipper, pioneira no cultivo de erveiras na região.

Acompanhado da prefeita Márcia Presotto, Leite participou da poda de uma erveira, simbolizando o início da colheita, e celebrou o produto da árvore como um dos símbolos do Rio Grande do Sul. O prefeito Antonio Reginaldo Ferreira marco presença no evento, e também aproveitou para fortalecer o andamento de projetos junto ao governo Estadual.

Finalizando as agendas na região noroeste, o governador Eduardo Leite esteve em Palmeira das Missões para a cerimônia de entrega de equipamentos para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Por meio do programa Avançar na Saúde, o governo do Estado investiu R$ 2,1 milhões na aquisição de equipamentos de laparoscopia, lavadora, autoclave, sistema de ultrassom e digitalizador de mesa de mamografia e de radiografia.

Os equipamentos vão ampliar e qualificar o atendimento do hospital, que é referência na região para mais de 20 municípios e cerca de 100 mil pessoas. A instituição oferece em média 40 mil atendimentos por ano em urgência e emergência, além de várias especialidades.

O vice-prefeito Rafael Fumagalli, acompanhado pelo presidente do Legislativo Municipal, Rudinei Brizola, e pelo vereador Celso Stein estivem acompanhando toda cerimonia. “Toda comunidade da grande região faz ser beneficiada com os equipamentos, agilizando o atendimento e diminuindo tempo / custo”, destacou Rafael.

Visita a escola

Antes da cerimônia no hospital, o governador visitou a Escola Técnica Celeste Gobbato, onde foi recebido com muito entusiasmo pela direção, pelos alunos e pelos funcionários. A escola recebeu, no ano passado, R$ 152 mil em recursos extras pelo programa Agiliza, e mais R$ 29 mil em 2023. Os repasses foram utilizados para melhorias na estrutura.

.