Início » Meio Ambiente » MUNICIPIO REALIZOU MAIS UMA COLETA DE PNEUS PARA RECICLAGEM

MUNICIPIO REALIZOU MAIS UMA COLETA DE PNEUS PARA RECICLAGEM

postado em: Meio Ambiente

No final do mês de setembro, a prefeitura de São Pedro das Missões, através do Departamento do Meio Ambiente realizou mais uma ação de coleta de pneus inservíveis. A empresa Ecotires Soluções Ambientais fez a coleta e destinação dos materiais.

Pneus inservíveis são pneus cuja vida útil terminou e que precisam ser descartados em local adequado, de modo que não causem desequilíbrio ecológico e ambiental. A iniciativa atende às questões sanitárias, já que, quando descartados sem a destinação correta, tornam-se locais ideais como criadouros de insetos, diversos vetores de transmissão de doenças, além de ser fator de segurança, pois, acumulados inadequadamente oferecem risco de incêndio.

Foram 108 pneus recolhidos e 10 sacos de borrachas. A Ecotires é uma empresa que realiza a coleta de pneus e efetua a destinação ambientalmente correta dos mesmos, a empresa veio até Manoel Viana para realizar o recolhimento dos pneus armazenados pelo município.