Início » Eventos » São Pedro das Missões realizou uma extensa programação de aniversário

São Pedro das Missões realizou uma extensa programação de aniversário

postado em: Eventos

No dia 16 de abril, o município completou 26 anos de emancipação e 22 anos de gestão pública. Uma linda programação foi preparada pela prefeitura municipal entre os dias 16 a 24 de abril.

No sábado (16) a 1ª rústica coordenada pelo Sesc marcou o início das atividades. Mais de 100 atletas do município e da região percorreram o circuito de 5km. Também pela manhã foi inaugurado o calçamento, sentido Cotrisal / Espininho. As obras fazem parte do projeto de expansão de pavimentação nas estradas do interior do município.

Já durante a tarde, foi realizado uma homenagem e a inauguração da galeria de fotos de ex-prefeitos e vice-prefeitos: Prefeito Max Ávila Ribeiro – 2001 a 2004; vice-prefeito José Lauderi Signori – 2001 a 2008; prefeito  Paulo Roberto Brizolla – 2005 a 2012; Aldoir Godois Vezaro, vice-prefeito – 2008 a 2012, prefeito – 2013 a 2016; vice-prefeito Domingos André Zandoná – 2013 a 2016; vice-prefeito  Hildo Francisco Alves Zandoná – 2017 a 202; prefeito  Antônio Reginaldo Ferreira Da Silva – 2017 a 2020.

Outro destaque foi a inauguração da grama sintética do campo de society, quadra de vôlei de areia, balanço gigante e quiosque com vestiários na praça municipal. A noite um grande show (Fest In Roça) fez a alegria dos amantes da boa música sertaneja. As apresentações ficaram por conta da dupla  Lucas Henrique e Guilherme, e Edu Dalosto e Banda.

No domingo a programação foi para o público evangélico. A Igreja Assembleia de Deus realizou um show gospel e culto de Páscoa.

Na segunda-feira (18) ocorreu uma Feira Municipal de Saúde. A equipe esteve realizando testes rápidos, vacinas, orientações e exposição de trabalhos realizados por oficinas terapêuticas. Por fim, a aconteceu uma palestra coordenada pela Andréia Black. A profissional abordou a temática “Saúde: bem-estar e qualidade de vida”. A tarde foi entregue oficialmente um novo ambiente para o atendimento ambulatorial e novas salas de internação na Unidade de Saúde.

Durante a tarde de terça-feira, ocorreu um belo evento em homenagem ao Dia da Mulher. Mais de 300 pessoas marcaram presença e acompanharam a palestra com o Elisandro Pagani.

Na noite de quarta-feira (20), a magia do cinema fez parte da programação. O filme O Menino da Porteira foi veiculado pelo Sesc.

No dia seguinte (21), foi realizado mais uma cavalgada em homenagem ao aniversário da cidade. Os gaúchos e gaúchas percorrem um trajeto de 6km até a Linha Pizzi. Ao meio dia foi servido um churrasco de confraternização, coordenado pela comunidade Santa Catarina. Outro fato que entra para a história do município, foi a presença do senador da república, Luis Carlos Heinze. O parlamentar veio saudar a comunidade são-pedrense, e anunciar a destinação de mais verbas para a cidade. Também a deputada estadual, Silvana Covatti, acompanhou a comitiva.

Outra atividade marcou a programação de aniversário do município. A Prefeitura, com a colaboração da EMATER promoveram a 4ª edição do Jantar do Peixe (22). Mais de 600 pratos foram servidos. O público participante pode experimentar peixes grelhados, fritos, polenta recheada, salpicão, peixe à parmegiana, torta fria, lasanha, peixe na moranga, tabule, patês, arroz e saladas diversas.

O evento contou também com a presença do ex-ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, deputado federal Dionilso Marcon, deputado federal Pompeu de Mattos, presença do Vilson Covatti, representando a deputado estadual Silvana Covatti, assessor do Senador Luis Carlos HeinzeRenato Bonadiman, prefeito de Jaboticaba, Clóvis Molinari “Vico”, prefeito de Barra Funda, Marcos Piaia.

Outra atração foi a presença do Rotary Club de Palmeira das Missões, que fez a doação de andadores, muletas e cadeiras de rodas para a Secretaria Municipal de Saúde. Por fim, a Gestão Municipal fez a entrega de uma revista informativa contendo as principais ações durante o período de 2017 a 2021.

No domingo, dia 24 de abril, aconteceu a 7ª Caminhada em homenagem a Irmã  Adelaide Molinari. Logo após, houve a Santa Missa na comunidade católica São Pedro. O evento encerrou a programação alusivo ao aniversário do município.

“Realizar uma gestão pública que prioresa obras, investimentos, ações sociais e bem estar das pessoas, é um grande desafio. Temos a convicção de que todo cidadão deve ser atendido de forma digna, eficiente e com muito respeito. Executar o trabalho em equipe, compartilhando as dificuldades e tratando todos de forma igualitária e respeitosa, visando à coletividade, a fim de promovermos o desenvolvimento, social, econômico e cultural da nossa comunidade são-pedrense.  Você também  faz parte deste crescimento, desta construção que busca o desenvolvimento e a qualidade de vida”.

É a mensagem da Administração Municipal coordenada pelo prefeito Antonio R. Ferreira “Nego” e vice-prefeito Rafael Fumgalli. São Pedro das Missões 26 anos de emancipação e 22 anos de gestão pública.

+Fotos:

> Vídeos: